PEJENE abre cerca de 500 vagas para estágios em todo o país

·         O PEJENE disponibiliza aos jovens universitários, que se encontrem a frequentar o último ou penúltimo ano de qualquer curso superior, uma bolsa de estágios com cerca de 500 vagas em mais de 80 áreas de formação.

·         Os estágios realizam-se entre julho e setembro de 2019 e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais.

·         Vagas estão disponíveis para consulta em http://www.fjuventude.pt

São cerca de 500 as vagas que se encontram disponíveis em mais de 80 áreas distintas de formação que vão desde a saúde, a tecnologias passando pelo ensino, jornalismo, gestão ou áreas como psicologia, turismo, sociologia, engenharia mecânica, entre outros.

As áreas com um maior número de vagas são: economia; marketing; engenharia eletrotécnica, mecânica e de sistemas; e informática.

Os estágios realizam-se entre Julho e setembro de 2019 e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes pessoais. Disponível em todo o país, cada estudante tem a possibilidade de se candidatar até 2 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências.

Neste momento os distritos com maior número de vagas disponíveis são o de Lisboa, Porto, Aveiro, Leiria, Faro e Braga. Como o PEJENE é de abrangência nacional existe inúmeras vagas espalhadas pelo território nacional.

As candidaturas dos estudantes devem ser efetuadas, de imediato, através da plataforma on-line, na qual a Fundação da Juventude divulga a lista de vagas para estágio. As candidaturas estão abertas até se preencherem todas as vagas de estágio.

O PEJENE, que em 2018 teve uma taxa de empregabilidade de 22%, enquadra-se num dos vetores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude - Emprego e Empreendedorismo – e constitui um importante fator de enriquecimento curricular assim como aquisição de experiência e conhecimento em contexto laboral. Este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo aos participantes desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho. A edição de 2019 do PEJENE conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Mais informação em: http://www.fjuventude.pt/pt/destaques/1552/27-pejene-%E2%80%93-programa-de-estagios-de-jovens-estudantes-do-ensino-superior-nas-empresas.aspx

WORTEN PLAY YOUR FUTURE MASTERS | Teses de mestrado Expedition Novartis - Programa de Trainees Programa Trainee OGMA - Candidaturas Abertas! PEJENE abre cerca de 500 vagas para estágios em todo o país
Boomerang Fidelidade - Candidaturas abertas 2019
Início:19-06-2019 0:00